Ele é o letrista de músicas como “Piano Bar”, “Pra ser Sincero”, “Refrão de Bolero” entre outras tanto quanto conhecidas no país inteiro. Os fãs mais fervorosos dizem ser ele o maior letrista do rock nacional e os menos ávidos já consideram este que já foi a voz dos Engenheiros do Hawaii um letrista tão colossal quanto Renato Russo e sua Legião Urbana. Eis um vocalista, baixista, pianista e se bobear até baterista, Humberto Gessinger que mais uma vez nos surpreende com belíssimas canções e ótimas execuções das mesmas no seu mais recente trabalho denominado, Insular.
Tendo em vista que Gessinger nunca foi um músico apático em seu próprio instrumento de origem que é o contrabaixo, eis que depois de Engenheiros do Hawaii e o projeto Pouca Vogal o músico finalmente apresenta-se como artista solo neste recente trabalho. Entretanto, pelo respeito que mantém e recebe dos fãs o mesmo nunca deixa de cantar seus maiores sucessos em seus shows que agora são músicas intercaladas com as promissoras “Terei vivido” e a música que se tornou expoente deste novo ciclo, “Tudo está Parado”.
Contudo, na carreira ilustre de Gessinger nada esteve realmente parado. O músico mantém um blog que posta com frequência suas análises cotidianas e vêm presenteando fãs através de sua página no Facebook onde cronicamente posta vídeos de shows, ensaios e novos projetos com novos músicos e se renova mais uma vez em sua carreira musical.
Sua banda atualmente conta com Rafael Feltrin que é baterista vindo de Santa Maria/RS e Estevan Tavares de Porto Alegre/RS conhecido por segurar a guitarra da sua banda de outrora Fresno, e o então Humberto no seu instrumento de origem. Temos ainda o músico expondo toda sua musicalidade através de piano, gaita de boca e um bom e velho acordeom gaúcho.
O fato é que você não perde nada ao pagar seu ingresso para contemplar um ícone do rock brasileiro que está a parecer como vinho, quanto mais velho melhor.
Fonte: Whiplash.net
Nenhum comentário: