Bandas interessadas em participar do evento entram em contagem regressiva para seletiva 2014


A sétima edição do Solidary Rock está com inscrições abertas até a próxima quarta-feira (30/04) para bandas interessadas em disputar a seletiva para tocar no evento. As bandas devem enviar à organização do Solidary, pelo e-mail contato@solidaryrock.com.br, release e links dos seus trabalhos até a data limite.

No dia 8 de maio, será divulgada a relação das bandas convidadas para participar da seletiva. “Nós avaliamos as bandas que fizeram as inscrições e selecionamos cinco para tocar na seletiva”, explica Luís Carlos Gonçalves Júnior, um dos organizadores do evento. Os selecionados na prévia se apresentarão no dia 31 de maio, a partir das 22h, no Jack Music Pub. O regulamento da seletiva define que cada banda deverá se tocar por no mínimo 15 e no máximo 20 minutos.

É permitida a execução de canções próprias ou de terceiros, ressalvados eventuais direitos autorais.
Gonçalves ressalta que a organização seleciona os participantes da seletiva, mas quem escolhe os classificados são os jurados. “Eles (jurados) é que decidem. Da seletiva saem uma ou duas bandas para tocar no Solidary”, aponta.

Cada apresentação será avaliada por um corpo de jurados composto de três pessoas. De acordo com os organizadores, a avaliação será individual e considerará os seguintes critérios: repertório, execução, identidade e presença de palco.

Cronograma
O Solidary Rock 7 está programado para ocorrer no dia 23 de agosto, do meio-dia à meia-noite, na Granja Cecília (antiga chácara da Assenag).

O evento surgiu em 2008 e o projeto é desenvolvido pelos amigos Luís Carlos Gonçalves Júnior, Rogério Rocco Magalhães, Rafael de Almeida Ribeiro e Fábio Alexandre Jacob, Fábio Pereira Grassi com o objetivo de incentivar a solidariedade e a cultura.

“São 12 horas de rock no dia 23 de agosto e a renda é 100% revertida para entidades assistenciais. No ano passado, deu cerca de R$ 19 mil”, relata Gonçalves.

O evento conta com apresentador, música ao vivo, música mecânica, barracas de bebidas e alimentos. As entidades que serão beneficiadas devem ser definidas em breve pela organização. “Nós vamos selecionar. Buscamos fazer um rodízio de entidades contempladas”, conclui Gonçalves.

Estamos no Facebook!

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Comente